Resumo novela “Chiquititas” 14/09 : no capítulo 524(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 14 de setembro, Carol liga para um amigo especialista, Bruno, para ajudar Gabriela em relação à Marian. Tati conversa com Cicero sobre Vivi. Neco chega ao orfanato e não encontra Lúcia. Cintia envenena ainda mais Vivi contra o pai. Gabriela leva Bruno para conversar com Marian, mas a garota é rude e expulsa o psicólogo. Bruno diz para Gabriela que a garota deve querer mudar para a terapia ter algum resultado. O especialista sugere que Gabriela tenha paciência e tente mudar o pensamento de Marian.
Tobias escreve com galhos a palavra SOS, porém ele se confunde e escreve SSO. Maria Cecília está desesperada, pois acha que os dois irão morrer na ilha deserta. Tobias tenta acalmar ela e afirma que tudo dará certo. Maria Cecília diz para eles procurarem um abrigo para passarem a noite. Neco procura Lúcia pelos túneis do orfanato. Ana leva Carol até a sala do orfanato. Em meio a várias luzes, Junior desce as escadas da sala cantando “Oh, Carol”. As chiquititas auxiliam na performance, com dança e pedalas de rosas.
Carol assiste a tudo com encantamento. Junior se aproxima da amada e oferece o anel de noivado junto com o pedido de casamento. Carol responde: “É claro que eu aceito, Junior”. Os dois se beijam e são aplaudidos pelas chiquititas que gritam “Jurol”. Lúcia encontra um objeto em formato oval, que indica onde está o tesouro que Carmen busca em segredo, mas a menina não sabe disso. Carmen chega ao orfanato e não gosta da notícia do noivado do sobrinho. Geraldo vai até o orfanato visitar Bia. O homem diz que irá tirar férias e convida a chiquitita para viajar para Natal com ele e a esposa, Leandra.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.