Resumo novela “Chiquititas” 15/06 : no capítulo 459(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 15 de junho, as crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda.
Gilda, mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata e Tamiris, chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola. A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras. Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda. Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia.
Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.