Resumo novela “Chiquititas” 16/08 : no capítulo 503(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 16 de agosto, clipe de cena com as chiquititas ajudando Carol a limpar o pátio do orfanato. Junior leva Andreia até o hospital e o médico diz que ela teve apenas uma queda de pressão. Junior pergunta se tem a ver com o câncer dela. O médico diz que ela não possui doença alguma e está liberada. Teca está ajudando Marian e sugere o jogo da verdade para descobrir segredos das chiquititas.
Andreia diz para Junior que aquele era apenas um médico de pronto-socorro e não pode fazer uma análise. Helena diz para Lúcia que comprou novos remédios. A menina finge, mas não engole o medicamento. Joana não para de tossir e Milton pede para ela ir ao hospital no dia seguinte. Teca liga para Marian e conta todos os segredos que descobriu sobre as chiquititas. Junior vai até a sala de Fernando e diz que já sabe de tudo sobre o falso diagnóstico. Fernando confessa, mas implora para Junior não o denunciar.
Fernando conta que quando percebeu onde estava metido não conseguiu sair dessa bola de neve. Junior promete pensar se denúncia ou não Fernando. No dia seguinte, Junior desmascara Andreia. “Você foi a pior pessoa que eu conheci na minha vida”, diz Junior. Andreia revela a verdade e conta que esteve doente, mas se curou. A mulher diz que não queria perdê-lo, por isso mentiu. Junior diz que Andreia vai sair da casa ainda neste dia e que Fernando não será mais o médico do Raio de Luz. Carmen pergunta para Andreia se Fernando revelou que o exame de paternidade de Junior também é falso. Andreia diz que não. Carmen conta que ainda resta esperança.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.