Resumo novela “Chiquititas” 17/04: no capítulo 416(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 17 de abril, Mili, que ainda está cega, volta a morar no orfanato e conta que adorou o período que ficou na mansão dos Almeida Campos, com Gabriela. Mili diz para Carol que decidiu voltar para deixar Gabriela mais à vontade com Marian. Mais tarde, Carol conta para Beto que irá fazer um piquenique com Junior para comemorar o aniversário de namoro deles. Mili sonha que volta para a mansão dos Almeida Campos e é recebida por Gabriela, que diz ter sentido muito a falta dela. Andreia chama Junior para fazerem uma atividade junto com Diego. Junior vai até outra sala. Andreia vê uma mensagem no celular de Junior enviada por Carol lembrando o namorado de que irão fazer um piquenique. Andreia apaga a mensagem. Junior volta para a sala dele no Café Boutique e Andreia insiste para saírem com Diego. Junior aceita. Duda vai visitar sua namorada, Pata. Mosca diz para o garoto cuidar bem de sua irmã. Neco está preocupado com Lúcia, que está doente. No parque, Carol arruma as coisas para o piquenique, mas estranha a demora do namorado.
Carol avista Junior com Andreia e Diego e fica triste ao notar que Junior esqueceu do aniversário de namoro dos dois. Gabriela diz para Carmen que irá adotar Mili. Carmen acha tudo um absurdo e diz que Marian não irá gostar da notícia. Gabriela responde que ela dará um jeito e se preciso for se mudará com as duas. Bia está aflita por Juca não mandar nenhuma mensagem para ela. Cris sugere que Vivi vá até o “Sambão” falar com o pai, assim Bia pode ir junto e conversar com Juca, que também trabalha lá. Duda passeia com Pata pela comunidade, mas o garoto não se sente à vontade por achar a região perigosa. Pata tenta acalmar o namorado e diz que a comunidade não é perigosa. Carol volta para o orfanato triste por Junior ter se esquecido do encontro deles. Chico conversa com a diretora do Raio de Luz e Dani se revolta com a atitude de Junior ao escutar sobre o ocorrido.
Gabriela vai até o orfanato Raio de Luz falar com Mili e diz que sente saudade dela. Gabriela revela que gostaria de adotá-la como filha. Mili diz que fica feliz com a ideia, mas que seria complicado para as amigas do orfanato e até para Marian. Gabriela garante que Mili tem todo o tempo para pensar sobre a proposta, mas que gostaria que ela voltasse a morar na mansão. Fernando vai até o Raio de Luz e diz que Carol não parece estar bem. Fernando garante que não quer ver Carol magoada e que Junior cometeu um grande erro ao esquecer o aniversário de namoro dos dois para ficar com a ex-namorada. Junior lembra que se esqueceu do aniversário de namoro e leva flores para Carol, que agradece, embora deixe claro que está magoada com o fato de ter visto Junior fazendo piquenique com Andreia. No “Sambão” do Cícero, Bia descobre que Juca não mandou mensagem por estar trabalhando demais para juntar dinheiro e assim levar ela para um lugar especial. Gabriela leva Mili até a mansão dos Almeida Campos e anuncia que irá adotar a chiquitita. Marian finge ter ficado magoada ao pensar que Gabriela não gostou que ela é sua filha.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.