Resumo novela “Chiquititas” 17/10 : no capítulo 547(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 17 de outubro, Ernestina conversa com o advogado Dr. Pequenotti antes do julgamento. Vivi vê as imagens da campanha de fotos que fez com Duda. Pata fica enciumada, mas disfarça. Na mansão dos Almeida Campos, Duda mostra as imagens para Mili. Marian faz fotos dos dois juntos escondida. Na escola, Thiago não tem coragem de dizer para Robson que ele pode ser seu pai. Cris e Andre tiram fotos deles mesmos para colocarem no site de notícias que estão montando. Os dois conversam e Cris conta um segredo de seu passado.
Cintia revela para Carmen que Carol estava no orfanato, pois estava desconfiada que elas estivessem atrás das coisas ruins que ocorrem no local. Cintia diz ainda que afastou Carol do cargo de faxineira. Carmen alerta que precisam ficar atentas com Carol. Ernestina vai para seu julgamento para que seja liberta. Cintia e Carmen são abordadas por Carol e Junior na sala do orfanato. Os dois levam Cícero e Ernestina (agora livre da cadeia), que acusam Cintia e Carmen de serem parceiras de Matilde nas maldades. Carmen diz que não sabia de nada e que foi enganada por Cintia e Matilde.
Cintia deixa a direção do orfanato, mas finge para Vivi que não fez nada. Chico explica para as chiquititas que essa se trata da verdadeira Ernestina e não da irmã gêmea dela, Matilde. Chico apresenta as novas chiquititas que Ernestina ainda não conhecia. Todas as chiquititas abraçam Ernestina. Chico diz que o motivo que levou Cintia a se juntar com Matilde ainda é um mistério. Cintia chega em casa e conta para Matilde que Ernestina está livre.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.