Resumo novela “Chiquititas” 18/05 : no capítulo 439(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 18 de maio, Rafa pergunta para Bel se a chapa dela roubou as ideias da chapa dele. Bel garante que não. Rafa diz para Neco que Lucia parecia muito doente. Juca convida Bia para ir até a pista de skate para ver um concurso de dança. Bia aceita e conta que chamará Mosca e Pata. Mili diz para Marian que acha acredita que a menina exagera nos pedidos para Gabriela, que vão de roupas até dinheiro. Marian orienta Mili a não se preocupar com seus pedidos. Geraldo vê Bia no ponto de ônibus e oferece carona para a menina ir até o orfanato. Bel visita Samuca e deixa Rafa enciumado. Vivi vê Samuca com Bel, fica com ciúme e atrapalha a conversa dos dois.
No carro, Geraldo pergunta várias coisas sobre Bia, que estranha. Geraldo conta que sempre quis ter uma filha. O homem se emociona, pois na verdade é pai de Bia. Geraldo deixa um cartão com seu telefone para que Bia ligue pra ele sempre que precisar. As crianças menores vão até a diretoria e perguntam para Carol se o orfanato possui dinheiro para comprar um videogame. Ao ver o preço, Carol avisa que precisarão economizar bastante, pois o videogame é muito caro. Teca faz o mesmo pedido para o padrinho, Chico, que avisa que ganha pouco e não consegue comprar o eletrônico.
Os pequeninos chegam à conclusão que vão precisar trabalhar como adultos pra conseguir o dinheiro. Marian, Mosca, Rafa e Bia se reúnem na casa da árvore para tomarem medidas novas para a chapa. Junior convida Carol para jantar na casa dele para que Andreia veja que os dois estão num namoro sólido. Cintia vê as crianças trabalhando na porta do orfanato (vendendo suco, lavando carro e engraxando sapato) e faz fotos para prejudicar Carol.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.