Resumo novela “Chiquititas” 18/06 : no capítulo 460(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 18 de junho, Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia.
Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele. Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova. Duda pede para a mãe se desculpar com Pata.
Mariana diz que o namoro dele com Pata não dará certo. Pata guarda todas as roupas que ganhou e fica decidida a devolver tudo. Mosca mostra as gorjetas que ganhou no novo trabalho para Pata. Grazielle vê tudo escondida. Oscar vai até a casa de Shirley buscar Eduarda para os dois irem juntos no jantar de família na casa de Maria Cecília. Cris diz para Vivi que Samuca lhe contou que ela gosta dele. Vivi pede segredo, diz que gosta de Samuca, mas não pode ficar com ele, pois precisa gostar de um garoto bonito e popular.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.