Resumo novela “Chiquititas” 19/01: no capítulo 354(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 19 de janeiro, Chico e Matilde, que finge ser Ernestina, saem para jantar no Café Boutique. Chico acorda cantarolando. Vivi pensa em um menino para aceitar se passar por namorado dela para fazer eventos. Mosca tem crise de riso e diz que não. Vivi pensa então em Duda, por ele ser bonito e popular. Duda também não aceita e revela estar interessado em outra menina. Todos no Café Boutique veem um comercial do concorrente anunciando a mesma receita de muffin saudável que a deles. Pata percebe que Duda está interessado em Marian e fica enciumada. Ciúmes que Mili também sente, mas de Mosca que está cada vez mais próximo de Janu. Janjão fica irritado ao saber que Janu contou aos meninos do orfanato que a mãe dele já foi presa.
Junior descobre que a receita do bolo é a mesma e se pergunta quem passou a receita aos concorrentes. Érica fica preocupada e quieta ao perceber que foi enganada por Vitor. Duda convida Marian para ir até a casa dele. Sozinha, no orfanato, Pata chora. Mili aparece e Pata se abre e revela que está apaixonada por Duda. Na fazenda, Miguel tenta estimular a memória de Gabriela ao vendar os olhos dela e apresentar alimentos para a amada. Gabriela consegue ter algumas lembranças da infância. Carmen liga para Matilde e diz que recebeu uma proposta irrecusável para vender o orfanato. Duda e Marian escutam o que Carmen diz. Miguel se aproxima para beijar Gabriela, que está com os olhos vendados. Ela tira a venda antes disso. Duda e Marian dizem a todas as chiquititas que o orfanato será vendido.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.