Resumo novela “Chiquititas” 19/04: no capítulo 418(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 19 de abril, Gabriela conversa com Mili e diz que não irá desistir de adotá-la, mas que dará um tempo para Marian se acostumar com a ideia. Gabriela diz ainda que Mili ficará desde já na mansão dos Almeida Campos. Enquanto isso, no quarto, Carmen conversa com Marian e diz que precisam descobrir uma maneira de fazer com que Mili não fique na mansão. Rafa e Samuca tentam conquistar Bel, mas são dispensados por ela. Bel revela para Janu que está confusa, mas pensa gostar dos dois. Dani discute com Junior, vai para o quarto e empurra Maria por ter dito que Junior e Carol se amam.
Janu, Janjão, André e Tatu combinam um plano para afastar Rafa e Samuca de Bel. Janu diz para os dois chiquititos que Bel precisa de uma prova de amor extravagante para escolher com quem ficará. Carmen recebe a notícia que Miguel está preso. A megera vai até a delegacia e finge que Miguel é um homem que tentou assaltá-la. Andreia e Fernando conversam no hospital para armar um plano para separar Junior e Carol de vez. Fernando diz que Andreia precisa deixar Diego com Junior e fingir que irá fazer um tratamento no Rio de Janeiro. Vivi fica enciumada ao saber que Samuca está apaixonado por Bel.
Cris revela para Vivi que nunca namorou Samuca, foi tudo mentira, pois Samuca queria fazer ciúme para ela. Andreia coloca em ação o plano e deixa Diego com Junior. Bia sonha com a época em que tinha por volta de 3 anos de idade e brincava de boneca em uma das casas da comunidade. Ao acordar, Bia diz para Vivi que precisa ir nessa casa.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.