Resumo novela “Chiquititas” 20/02: no capítulo 376(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 20 de fevereiro, os meninos insistem para o Samuca ir à festa com eles. Samuca aceita, mas vai com uma máscara que tampa todo seu rosto, para não ser reconhecido. No Orfanato, Junior se lembra de seu encontro com Andreia. Ele conta para Carol que recebeu a visita de uma ex-namorada. Ela entende a situação. Shirley pergunta para Cícero por que ele nunca a contou que havia sido preso. Ele diz que ia contar quando se sentisse mais seguro, pois ele tem vergonha do passado. Shirley, desconfiada, pede um tempo na relação.
No Orfanato, todas as crianças estão prontas para a festa a fantasia. Eles chegam à festa e todos os convidados começam a rir, pois a festa não era a fantasia. Tudo não passou de uma armação dos vizinhos. Rafa, Mili, Mosca e Thiago vão tirar satisfações com os vizinhos. As crianças decidem permanecer na festa e se divertirem. Beto conta para Carol sobre a visita de Andreia no Café Boutique. Carol diz que já sabia que ela é uma ex-namorada de Junior. Beto fala para Carol ficar de olhos abertos, pois a mulher é muito bonita e com certeza está atrás do Junior. Carol fica pensativa. Marian dança com Duda e pede para ele buscar um refrigerante, assim que ele sai Marian puxa Mosca para dançar. No bar, Duda vê de longe Marian e Mosca e observa Pata sozinha no canto. Ele vai conversar com Pata, que afirma que Marian está brincando com os sentimentos dele e de Mosca.
Marian vem atrás de Duda para pegar o refrigerante. Pata pega o copo e joga o refrigerante no rosto de Marian. A menina sai furiosa e vai ao banheiro se limpar. Ela jura que vai se vingar e Bia ouve tudo e diz que se Marian fizer algo com Pata é melhor ela sumir do Orfanato. Mosca tira Mili para dançar. Samuca foge a festa inteira dos meninos da escola que ficam fazendo bullying com ele. Mosca tira satisfações com os meninos. Eduarda faz as malas para ir embora, mas Tobias e Maria Cecília pedem para que fique. Ela concorda. Gabriela pergunta para Simão se Miguel o procurou, pois ela está muito preocupada com o sumiço dele. Simão diz não ter notícias de Miguel. Gabriela pede para que ele a leve na fazenda. Na escola, Mosca é desafiado a brigar pelos meninos que perseguem Samuca.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.