Resumo novela “Chiquititas” 21/03: no capítulo 397(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 21 de março, no Café Boutique, Maria Cecília diz que seguiu Tobias e que ele mentiu ao se encontrar com o doutor Pequenote. Tobias diz que foi para o teste após o encontro com o advogado. Diego diz para a mãe, Andréia, que Dani é chata e que não gostou de Carol, que lhe deu uma bronca. Junior explica que não foi bem assim, pois Carol apenas apartou a discussão dele com Dani. Andréia diz que ele precisa revelar para Diego que é seu pai. Chico relembra alguns momentos das Chiquititas em conversa com Maria, como a viagem ao Rio de Janeiro.
Ana, Teca e Dani armam um encontro na casa da árvore para Fernando e Carol, só falta levá-los até lá. Na aula de teatro da escola, após decorarem as falas, as crianças exercitam para a peça Romeu e Julieta. Marian e Pata disputam a vaga de Julieta, já que Duda será Romeu. Amélia entrevista Chico e algumas das crianças para fechar sua avaliação sobre Mili, que está cega. Marian diz para a avaliadora que todos do orfanato estão incomodados com Mili e que ela deveria ir para um lar de cegos.
Neco visita novamente Lúcia e leva a boneca limpa e com nova roupa. Lúcia fala pela primeira vez e justamente o nome de Neco. Helena abre o portão do orfanato e solta a cachorra das chiquititas, Pipoca, na rua. Chega o momento da avaliação final de Amélia, que diz que gostou que ela foi sincera e por tudo que constatou decidiu que Mili fica no orfanato Raio de Luz. Todos comemoram. As crianças notam o desaparecimento de Pipoca e ficam preocupadas. Dani consegue levar Carol e Fernando até a casa da árvore, o que gera um clima ruim. Junior ajuda Carol a sair da casa da árvore.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.