Resumo novela “Chiquititas” 21/08 : no capítulo 506(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 21 de agosto, Carmen avisa Cintia que deixou Carol presa no sótão e que está com o celular dela. Cintia instrui Carmen a enviar mensagens do celular de Carol para que ninguém sinta sua falta. Carol chora e grita por socorro, mas ninguém lhe escuta. Junior recebe uma mensagem em que diz que Carol viajará por um tempo para resolver um problema de uma amiga. Junior estranha e liga para ela. Carmen diz para Cintia que não atenderá a chamada. Helena afirma para Neco que se ele contar algo sobre Lúcia para alguém, nunca mais ele a verá. Joana chega em casa e continua com a preocupante tosse. Milton avisa que Maria foi até o orfanato sem sua autorização.
Miguel deixa Gabriela amordaçada em um cativeiro. O rapaz diz que não fará nada de ruim para ela. Gabriela chora. Uma garota, moradora de rua, encontra a boneca Laura no lixo, na porta da casa de Maria, e sai correndo com o brinquedo. Joana chega em casa com Maria e descobre que Milton jogou a boneca Laura no lixo. Junior avisa Andreia que não irão mais morar sob o mesmo teto. Andreia responde que fez tudo por amor e para ter a família unida. Carmen intervém, diz que Andreia não se mudará da mansão. Junior responde que sendo assim ele mesmo irá se mudar. No orfanato, as crianças menores estranham a ausência de Carol.
Armando tenta alimentar Gabriela, que cospe a comida no rosto dele. Chico avisa Cintia que Carol sumiu. Cintia inventa que Carol precisou fazer uma viagem de última hora. Todos estranham a falta de informação sobre Carol. Maria está triste e preocupada com sua boneca, Laura. Junior fica preocupado com o desaparecimento de Gabriela. Simão diz que ela foi até a clínica visitar Valentina. As chiquititas chegam na escola e todos riem delas. Ao lerem o jornal da escola descobrem que foram publicados segredos e fofocas sobre eles. Tudo plano da trupe encrenqueira formada por Janu, Janjão, Marian e Tatu.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.