Resumo novela “Chiquititas” 21/09 : no capítulo 529(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 21 de setembro, Carol conta para Chico sobre sua visita para Ernestina. Duda conversa com Junior sobre o término de seu namoro com Pata. Duda vai até o orfanato. As meninas deixam Pata e Duda a sós. Os dois discutem e Pata diz que segundo Marian ele ficava de papo com Janu enquanto namoravam. Duda sai irritado do orfanato e é abordado por uma caça talentos. A mulher diz que se ele tiver interesse deve conversar com os pais para poder ir até a agência. Bia conversa o Geraldo na praia. O homem diz que ela ainda reencontrará o seu pai e que não der perder a esperança.
Duda tira satisfação com Marian e diz que jamais teve nenhum tipo de interesse por Janu. Geraldo pede para as crianças se arrumarem para irem ao show da Mariana Elali. No hotel, as chiquititas fazem uma apresentação musical no palco. A plateia entra em êxtase e tira diversas fotos das chiquititas. A banda local Rastafeeling, faz uma apresentação de reggae com participação das Chiquititas. Chega o momento da apresentação principal, o show de Marina Elali, que canta a música “Show Gol Soul”.
Na TV é anunciado que as buscas pelo jatinho foram encerradas, pois o avião deve ter caído no mar. Todos ficam arrasados. Joana tem delírios no hospital e falece. Gabriela vai até o orfanato e pede para conversar a sós com Maria. “A sua mamãe foi morar no céu”, explica Gabi. Maria chora e é consolada por Gabriela. Chico também consola a pequenina e diz que todos estarão do lado dela, assim como Joana está ao lado de Deus.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.