Resumo novela “Chiquititas” 22/02: no capítulo 378(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 22 de fevereiro, Andreia liga para Junior, Carmen atende e a convida para ir até lá. Carmen conversa com Andreia, que revela nunca ter esquecido completamente Junior. Andreia diz que veio ao Brasil para se tratar, porque está com suspeita de uma grave doença. Mili fala com Mosca e diz que ele não pode brigar, porque não é certo. Junior chega e encontra Andreia. Carmen sugere que Junior leve Andreia para dar uma volta pela cidade. Mosca decide resolver a situação de Samuca falando com a diretora. Carol vai ao Café Boutique almoçar com Junior. Junior chega acompanhado de Andreia. Gabriela e Simão chegam a fazenda e chamam por Miguel.
Miguel responde para Gabriela, mas os capangas de Carmen tapam sua boca. Helena, a nova cuidadora do Orfanato, leva Pipoca para passear e a deixa presa no banco da Praça. Ana e Tati procuram por Pipoca. Helena mente que deixou o portão aberto, sem querer, e a cachorra fugiu. Andreia almoça com Junior e Carol e relembra quando ela e Junior se conheceram. Carol fica incomodada. Mosca sai para procurar Pipoca e encontra os dois meninos da escola, Julio e Caio. Eles começam a brigar quando Fábio aparece e ajuda Mosca a se livrar dos encrenqueiros. Tatu está passeando com seu cachorro e encontra Pipoca presa no banco. Simão e Gabriela não conseguem encontrar Miguel. Tati encontra Pipoca com Tatu e a leva embora. Cícero e Tati estão conversando, quando Vivi, escondida, vê tudo.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.