Resumo novela “Chiquititas” 23/04: no capítulo 420(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 23 de abril, os policias avisam que Ernestina possui um advogado contratado por Chico, o doutor Pequenote. Matilde vai no lugar da irmã, mas pede para o advogado conseguir um outro profissional para ajudar a livrar Matilde, que na verdade é a verdadeira Ernestina. Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com a filha, Eduarda. Regina revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias. Gabriela conta para Junior que ainda não sente amor de mãe por Marian. Junior insiste que ela deve fazer o exame de DNA.
Gabriela diz que fará com Marian e Mili também, mas elas não podem saber. Grazielle coloca os sobrinhos, Mosca e Pata, para cozinhar e limpar a casa. Marian vê Gabriela pegando alguns fios de cabelo de Mili. Gabriela revela para Marian que fará teste de DNA, mas pede para ela não contar nada para Mili. Marian se revolta e finge chorar. Mais tarde, Carmen diz para Marian não se preocupar com o exame, pois já tem tudo planejado. Lucia aponta para a janela e diz “abre” para sua avó. Helena fica emocionada e feliz que a neta falou pela primeira vez.
Neco está do lado de fora da janela. Bia visita seu tio na comunidade. Maria Cecília vai até o estúdio de gravação falar com Tobias. Maria Cecília pede para reatar o casamento até mesmo longe de Eduarda. Tobias diz estar magoado ainda e precisa pensar, pois ela não esteve do lado dele quanto mais precisou. Bel diz para Rafa e Samuca que prefere os dois como amigos. Paçoca convence Juca a vender DVD pirata para conseguir dinheiro, porém avisa que 80% do dinheiro é do dono do negócio ilegal. Carmen vai até o hospital falar com Fernando e pede para que ele falsifique o resultado de DNA. Fernando diz que já se arriscou demais para falsificar o teste de paternidade de Junior. Carmen ameaça contar isso para todos caso ele se recuse a falsificar o resultado do DNA.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.