Resumo novela “Chiquititas” 25/04: no capítulo 422(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 25 de abril, Neco visita Lucia, diz que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela. Lucia se esforça para aprender a falar novas palavras. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe e diz que ela era bonita. O homem também entrega para Bia um xale que a mãe dela usava na época que estava grávida. Marian fala para Gabi que não se preocupa com o resultado do DNA. Mili diz para Marian que está arrumada para ir passear com Mosca. Marian aproveita que Mili está cega e diz que ela está pálida. Marian faz maquiagem de Mili, que fica toda borrada. No encontro, Mosca avisa Mili que a maquiagem está borrada e exagerada.
A vilã mente e diz que Mili está linda. Carol e Junior fazem piquenique com as chiquititas no parque. Vivi só tira selfies e irrita Cris. Dani apronta com Diego ao colocar terra dentro do sanduíche do menino. Na mansão dos Almeida Campos, Duda avisa a família que chegou com sua namorada, Pata, para almoçar. Maria Cecília falta mais uma vez no trabalho por estar sentindo muita falta de Tobias. Eduarda tenta consolar a filha. Érica e Beto cantam a música ‘Sozinho’ no Café Boutique. Diego morde o sanduíche com terra. Carol chama a atenção de Dani e diz que não quer mais atitudes como essa. Na lanchonete, Mosca diz coisas belas sobre Mili e a deixa emocionada.
Mili volta e questiona o motivo pelo qual Marian fez uma maquiagem para ela passar vergonha. Marian diz que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão, pede desculpa e se faz de vítima. Bia conta para Carol sobre os últimos acontecimentos, como ter reencontrado o tio. Carol diz que irá verifica tudo para Bia não se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lúcia, que está dormindo e vê um papel de bala. Na escola, Dani pede para falar com Maria e pela primeira vez pede desculpa por tudo. As duas fazem as pazes. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos, ao da cama de Neco, o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lúcia.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.