Resumo novela “Chiquititas” 25/05 : no capítulo 444(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 25 de maio, o boneco de pano, Frank, em forma humana aparece na cozinha do orfanato para todas as crianças. Mendes diz que as fotos não provam nada, pois as chiquititas podem apenas estar brincando. Carmen sugere que ele vá pessoalmente ver a situação. Maria inventa para as chiquititas que Frank veio de um circo. As crianças conversam com ele. Frank conhece a mascote Pipoca e brinca na fonte do orfanato. Neco vai até a casa de Helena visitar Lucia. O menino se preocupa com ela e diz que está de volta para cuidar da pequena.
Lucia diz a palavra saudade. Paçoca cobra mais uma vez Juca a respeito da venda pirata de DVD. Ele diz que se o garoto entrar para a lista negra de Edgard já sabe o que acontecerá. Andreia garante para Junior que contará para Carol que o beijo não foi proposital. Dani revela para Fernando que Carol e Junior brigaram e estão separados. Fernando vai até a direção do orfanato e diz para Carol que sabe que a situação dela com Junior deve ter sido terrível.
Laura diz para Maria que Frank não fará companhia para ela, pois ele só faz maluquices. Juca furta dinheiro no bar de Cícero para pagar o que deve para Edgard, mas promete que devolverá a quantia antes que Cícero perceba. Frank sai pela rua e ao se sentir fraco se torna novamente um boneco. Um menino de rua pede pra ver o boneco de pano e ganha o brinquedo de Maria. Mendes chega ao orfanato e constata irregularidades com as crianças trabalhando na porta do Raio de Luz. Carmen e Mendes pedem explicações para Carol.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.