Resumo novela “Chiquititas” 25/06 : no capítulo 465(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 25 de junho, Cris conversa com André sobre fazer uma entrevista com Vivi para o jornal da escola. André concorda desde que ele faça com Vivi e Cris faça com Janjão. Afastada do orfanato devido uma falsa acusação, Carol desabafa com o irmão, Beto, no Café Boutique. “Cada vez eu estou perdendo mais a esperança de voltar”, diz Carol. Na escola, Janu e Marian formam uma dupla para fazer exercícios. Eduarda tenta fazer tratamentos estéticos em casa. A mulher quer ficar bonita para chamar mais a atenção de Oscar do que a irmã de Tobias, que é mais jovem.
Oscar vai até lá e flagra a ex-mulher com creme vermelho no rosto. Vivi conta para Pata que acha que o tio está envolvido com a venda de DVD piratas. Andreia agradece Junior por ter lhe ajudado na praia. André entrevista Vivi, que conta sobre sua trajetória na carreira de modelo. Cris entrevista Janjão e pergunta sobre a experiência dele no comando do Grêmio da escola e sobre as acusações dele tirar proveito. Eduarda e Oscar vão até a casa de Tobias e Maria Cecília. Geraldo leva Bia até a casa dela. Edgard briga com a menina. Homens abordam Geraldo na rua e dizem que ele não deve mais aparecer na comunidade. Janu e Marian fazem o trabalho de geografia juntas, na mansão dos Almeida Campos. Marian diz para Janu que pode lhe ajudar a conquistar Duda, desde que ela lhe ajude com algo no futuro. Janu aceita. Carmen entra no orfanato e diz para as chiquititas que possui uma novidade.
Cintia entra no Raio de Luz e é anunciada como nova diretora. As pequeninas não gostam da notícia. “Eu estava com muita saudade de todas vocês”, diz Cintia. Tamiris fica do lado de Oscar durante o almoço na casa de Maria Cecília. Eduarda fica enciumada. Todos discutem. Maria Cecília sente dores muito fortes. Todos correm com Maria Cecília para o hospital. Marian apresenta Mariana para Janu. Mariana diz ser uma pena que Janu não seja a namorada de Duda. Neco vai até a casa de Helena para falar com Lucia, mas percebe que a casa está toda trancada. Após ultrassom da gestação é constatado que não há mais batimento cardíaco e que Maria Cecília perdeu o bebê. No orfanato, Cintia finge pedir perdão e Carmen comoção. Cris liga para Carol e conta que Cintia é a nova diretora do orfanato.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.