Resumo novela “Chiquititas” 26/02: no capítulo 380(*) da novela “Chiquititas”, resumo de segunda-feira, 26 de fevereiro, ela fica brava e fala que ele não poderia ter desconfiado dela, mas aceita fazer o teste. Na escola, Mili percebe que Vivi ainda está triste e oferece ajuda. Ela propõe ir com a Tati se encontrar com Cícero e dar o recado de Vivi a ele. Carmen acompanha Andreia ao médico. Elas conversam sobre Junior e Andreia diz que não tem total certeza de que ele seja pai de seu filho e que tomou um baque quando descobriu que Junior estava namorando, pois sua intenção era voltar com ele e criar Diego. Helena ameaça as crianças para que elas não voltem entrar em sua casa. Mestre Chen decide voltar para o Oriente, pois é infeliz no Brasil.
Dr. Fernando atende Andreia. Mili e Tati encontram Cícero. Mili dá o recado de Vivi, diz que ela quer conversar com ele sem presença da Tati. Duda fala para Marian que está namorando Pata. Pata conta para Cris que seu namoro com Duda é de mentira. Maria e a boneca Laura acham que o “fantasma” que vive na casa de Helena é o Miguel. Elas decidem ir à casa de Helena libertar o “fantasma”. Teca, Neco, Tati, Ana e Dani pedem emprestado o aparelho caça fantasma de Samuca. Carmen propõe a Dr. Fernando parceria para acabarem com o romance de Junior e Carolina. Junior e Gabriela conversam sobre a possível paternidade. Maria e a boneca Laura entram na casa de Helena e chamam pelo “fantasma”.
Helena chega, Maria e a boneca saem correndo, mas não dá tempo da boneca Laura fugir e Helena a encontra, em forma de boneca. Helena promete se vingar. Maria tenta recuperar Laurinha, mas Helena não a devolve. Os meninos se despedem do mestre Chen e de Fábio. Durante o almoço, Maria Cecília percebe que Tobias está preocupado e pergunta o que está acontecendo, ele inventa que está com um problema com Francis. Tobias começa a ter alucinações com Tomás Ferraz. Mili e Vivi vão ao encontro de Cícero. Maria conta para Carol que entrou na casa da Helena escondida e agora ela não quer devolver sua boneca. Carol diz que vai falar com Helena. Vivi não consegue se aproximar de Cícero e volta correndo para o Orfanato.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.