Resumo novela “Chiquititas” 28/09 : no capítulo 534(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 28 de setembro, Helena implora para que Neco diga onde está Lúcia. O menino diz que não sabe. Maria conversa com sua boneca Laura, que diz que Marian pode estar mentindo sobre os pedidos de desculpa. Binho leva comida para Lúcia. Em Natal, Mili e Mosca estão sentados em frente a uma paisagem. Mosca diz que ama a garota e que quer passar o resto da vida com ela. Os dois adolescentes se beijam. Gabriela conta para Marian que decidiu adotar Maria. Marian finge alegria. As chiquititas voltam para o orfanato após a viagem para Natal. Helena sofre pela ausência de Lúcia. Beto está triste com a falta de notícias de Tobias. No Café Boutique, Clarita e Beto se beijam.
Beto diz que gosta dela e por isso vai terminar o envolvimento dele com Tamires. Junior diz para Dani que fará um passeio só com ela. Mais tarde, Andreia aparece na mansão dos Almeida Campos e pede para que Junior fique com Diego, o que atrapalha a promessa dele para Dani. Cintia aconselha Vivi a pensar apenas em sua carreira de modelo e deixar a irmã de lado. Marian reclama sozinha no quarto e joga um vaso na porta. Gabriela entra no quarto no exato momento. Marian diz que fez isso por estar nervosa com ela mesma, pois não foi uma boa filha. Gabriela diz que ninguém muda do nada, mas vê mudanças nela.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.