Resumo novela “Chiquititas” 28/12 : no capítulo 598(*) da novela, resumo de sexta-feira, 28 de dezembro, Carmen diz para Marian que Matilde conseguiu fugir e que o segredo de que Mili é filha de Gabriela pode ser revelado a qualquer momento. A vilã conta para Marian que precisam refazer os documentos falsos para pegar a herança de Mili e fugirem. Samuca chama Bia para ajudá-lo com o clipe da escola. Vivi fica enciumada. Cícero se arruma para o primeiro dia de trabalho como segurança do Café Boutique.Gilda (Monique Lafond) aparece na casa de Maria Cecília e diz que ficará lá até seus netos nascerem. Eduarda não gosta da notícia. Maria Cecília diz que as duas só podem ficar se não brigarem.
Na escola, Cris diz para André que chamou um amigo para fazer um clipe romântico com ela. André não gosta. Duda pede para fazer parte da turma do clipe de Mosca, mas ele não deixa. Rafa explica que o amigo está exagerando. Pata assiste ao acontecimento. Miguel entra no carro de Junior e o surpreende. Na clínica psiquiátrica, Gabriela sonha com uma lembrança, de quando Sofia revelou para ela que Mili era sua filha. Gabi acorda emocionada com a lembrança e a confirmação de que Mili é sua filha.
Miguel conta sobre as maldades que Carmen aprontou e leva Junior até seu esconderijo, onde está com Simão (Jitman Vibranovski). No grupo de Janu, Marian surta e diz que será a protagonista do grupo que também conta com Janjão e Tatu. Pata conversa com Mosca e pede para que ele deixe Duda fazer parte do grupo deles. Mosca repensa e conversa com Duda. O garoto pergunta para Mosca se Pata está gostando de MC Gui. Mosca conta que não sabe, mas que os dois andam próximos.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.