Resumo novela “Chiquititas” 29/05 : no capítulo 446(*) da novela “Chiquititas”, resumo de terça-feira, 29 de maio, Andreia volta para a mansão e explica para Junior que Carol não foi receptiva, o que fez ela dizer mais do que devia, ou seja, que quer sim ficar com o empresário. Junior diz que Andreia complicou ainda mais sua relação com Carol. Cícero nota que está faltando 200 reais no caixa do bar. Juca não revela a verdade. Junior vai até o orfanato conversar com Carol. “Essa situação já passou dos limites”, afirma Carol. Junior diz que se mudará de casa para ficar longe de Andreia.
Mili conta para Gabriela que quer ir embora para evitar problemas com Marian. Gabi diz que gosta muito de Mili e que vai querer adotá-la sim. Na escola, Marian e Duda chegam com as camisetas da chapa das Chiquititas para o debate da eleição do grêmio estudantil. Junior conversa com Gabi e Mili e pergunta se elas topam morar com ele, elas aceitam. Carmen diz que Andreia precisar agir de alguma maneira para impedir a saída dele. Andreia diz para o filho, Diego, que ele deve dizer para Junior que está muito feliz em morar com ele. Na escola, começa a gravação das propostas das quatro chapas para o Grêmio. Cintia vai até a cadeia visitar Armando. A mulher conta que já consultou um advogado para ajudá-lo. Armando conta que Miguel está preso por uma acusação de roubo. Cintia diz que isso só pode ser coisa da Carmen. Cícero pergunta se Paçoca sabe sobre algo relacionado ao roubo do bar.
Paçoca garante que não está envolvido nisso e não é dele que ele deve desconfiar. A mãe de Duda, Mariana, chega ao Brasil e diz que quer conhecer a namorada do filho. Duda liga para Pata e conta a novidade. Marian e Mosca vão até a sorveteria. Marian diz que acha Mosca bonito, mas o garoto lembra a menina que ele gosta de Mili. Neco visita Lucia, que diz que quer sair. Neco combina que os dois irão para um lugar próximo.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.