Resumo novela “Chiquititas” 30/03: no capítulo 404(*) da novela “Chiquititas”, resumo de sexta-feira, 30 de março, dias depois, Andreia vai ao escritório de Junior chorando, diz que saíram os resultados dos exames e que ela tem pouco tempo de vida. Carol chama Mosca e Pata e conta que o juiz deu a guarda deles para Graziele. Mosca e Pata ficam indignados, pois essa tia era a mesma que os exploravam. Carol explica que é um período de experiência e se não der certo tudo será revisto. Graziele fala que eles serão uma família feliz. Junior consola Andreia. Andreia explica que os médicos falaram que ela tem pouquíssima chance de cura. Andreia aproveita e pede a Junior para formarem uma família, pelo menos nesse pouco tempo que resta, para que o filho possa sentir o que é uma família de verdade. Andreia afirma que essa é a ultima vontade dela. No orfanato, Pata conta para Mili que terá que morar com a tia. Carol conversa com Mosca e explica a decisão do juizado. Samuca pede dicas para o Dr. Fernando para conquistar a Bel. Tobias fala para Cecília que sente sua falta. Ela explica que não consegue conviver com essa história de Tomás Ferraz.
Mili conta para Gabi que Pata e Mosca vão embora do Orfanato e que ela está muito triste, pois eles são quem mais a ajuda. Gabi refaz o convite para Mili morar com ela. Joaquim diz a Miguel que descobriu uma maneira para ele fugir. Miguel irá escondido em um dos caminhões que levam as colheitas para São Paulo. Miguel aprova a ideia. Helena chega para alimentar Lúcia, mas a garota não tem vontade de comer e só olha em direção da janela. Helena deixa o prato de sopa na cama, diz que vai sair e quando voltar Lúcia deverá ter comido. Lucia, escondida, observa onde Helena guarda as chaves da casa. Binho e Thiago pedem uma das invenções de Samuca emprestada para brincarem. Eles pegam uma máquina que tem o poder de mudar mentalmente a idade. Fazem o teste em Binho e a máquina funciona.
Neco volta a visitar Lúcia. A menina sobe na cadeira para pegar as chaves que estão escondidas no armário e cai. Neco implora para que ela levante. Thiago transforma, temporariamente, Tati em um bebê de dois anos. Após Tati voltar ao normal, as crianças pensam em transformar Helena em criança. Miguel entra escondido no caminhão que vai para São Paulo. Lúcia consegue levantar do chão, abre o cadeado da janela e abraça Neco. Binho e Thiago tentam transformar Helena em criança, mas a máquina não funciona. O caminhão que Miguel se esconde teve a rota alterada, e sem ele saber, segue para Tocantins. Os chiquititos transformam Chico em criança para brincar com eles.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo,
entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.