Resumo novela “Chiquititas” 31/05 : no capítulo 448(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quinta-feira, 31 de maio, Neco leva Lucia até o parque. A pequena se esforça para falar mais algumas palavras. Neco incentiva o contato dela com a natureza. Ao lado de Neco, ela abraça pela primeira vez uma árvore. Lucia fica emocionada. Neco também apresenta para a menina algumas flores e até um cachorro. Bel visita Samuca. Vivi fica enciumada. Samuca conta para Bel que não gosta mais de Vivi. Rafa faz exercícios físicos. Vivi tenta gravar seu vlog sozinha. Diego diz para Junior que quer que ele e sua mãe fiquem juntos.
Vivi pensa e percebe que está gostando do Samuca. Oscar, pai de Maria Cecília, visita à filha, que está grávida. Francis finge um novo encontro para fazer ciúme em Clarita. Marian diz para a mãe de Duda que Pata já foi moradora de rua. Pata chega e conhece Mariana. Clarita segue Francis e descobre que ele não anda se encontrando com ninguém, mas que fica sozinho no bar. Pata conta para Mili que sentiu que Mariana olhou de maneira ruim para ela. Dani diz para Carol que chamou um amigo para jantar com elas. Fernando chega e Carol diz para Dani que ela precisa avisar com antecedência. Carmen e Marian ajudam a expor Pata durante o jantar. Thiago encontra a câmera que Vivi usa para gravar seu vlog e vê, nas imagens, um momento de distração da chiquitita em que revela gostar de Samuca. Vivi chega e pede para Thiago não contar nada, em troca fará o que ele quiser. Thiago pede para ela fazer sua tarefa de casa toda e ainda o que mais ele pedir.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.