Resumo novela “Chiquititas” 31/10 : no capítulo 557(*) da novela “Chiquititas”, resumo de quarta-feira, 31 de outubro, Mosca conta para Pata sobre Duda. Maria diz para Gabriela que quer voltar para o orfanato. Gabriela fica triste, mas diz que entende. Maria volta para o orfanato e diz que Marian mentiu para todos. Pata briga com Mili devido ao vídeo que Marian fez dela com Duda. Tobias e Maria Cecília voltam para casa. Eduarda fica muito feliz e apresenta Paçoca para os dois. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi e diz que não permite a viagem dela com Cintia. Vivi fica inconformada.
Maria Cecília diz para mãe que deve ser perigoso deixar Paçoca morar em casa. Eduarda diz que o garoto possui um bom coração e que fez bem pra ela. Maria Cecília diz que acabou de chegar de uma experiência difícil e que quer sossego em casa. Eduarda diz que dará um jeito. As crianças menores encontram na diretoria do orfanato uma caixa de Marian, que está fechada com cadeado. Na mansão dos Almeida Campos, Marian provoca Duda durante o jantar e tira Gabriela do sério. Tati diz para Teca, Maria e Ana que essa é uma caixa que Marian não quis comentar sobre o conteúdo na época em que ela chegou ao orfanato. Todas decidem espiar o que tem dentro da caixa.
Mili diz para Mosca que Pata está chateada com ela. Mosca também está chateado, mas diz que irá relevar, pois confia nela. Mili diz que ama o garoto. As pequenas levam a caixa de Marian para que Samuca abra. As Chiquititas não deixam que ele veja o que é. As pequenas encontram joias dentro da caixa e uma pintura antiga, que é uma das quatro telas dos cavaleiros (que leva ao tesouro). As pequenas se perguntam sobre o que é a pintura. Samuca diz para Lúcia, Neco e Binho que descobriu como abrir a porta secreta dos túneis do orfanato. Ele explica sobre a chave mestra, mas a chave não abre a porta. Samuca diz ainda que conseguiu decifrar boa parte do enigma.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Em um período anterior à novela, exatos treze anos, sua filha Gabriela se apaixonou e ficou grávida de Miguel, filho de Valentina, empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois, como um homem conservador, ele não aceitava a ideia de que sua filha se envolvesse com um empregado. Como sua neta, Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz.
Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina, zeladora do orfanato, e Chico, o cozinheiro amado pelas internas. Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, é a diretora do lugar, até que Carmem, irmã de José Ricardo, entre em seu lugar. Chegam ainda mais órfãos: Pata, Mosca, Binho e Rafa, que viviam nas ruas antes de entrarem na instituição. Pata e Mili tornam-se amigas rapidamente, enquanto Mosca, Binho e Rafa são os primeiros garotos a entrar no abrigo. As crianças sem-teto foram ajudadas por uma doce e bela garota que tocam e mudam a vida delas, assim como as das garotas órfãs.