Resumo novela “Orgulho e Paixão” 05/07 : no capítulo 093(*) da novela “Orgulho e Paixão”, resumo de quinta-feira, 05 de julho, Felisberto encontra Ofélia e Lídia desmaiadas. Lady Margareth decide conversar com Olegário. Ofélia não deixa Lídia contar a descoberta para o pai. Rômulo e Edmundo se divertem na cachoeira. Nicoletta fica arrasada com a saída de Fani de sua casa. Darcy e Elisabeta invadem a casa de Madame Ivete à procura de Uirapuru. Camilo descobre que Julieta contou para Jane sobre seu trabalho. Lady Margareth intimida Olegário.
Cecília faz um pedido a Mariana. Ofélia se desespera ao saber quem é o pai do filho que Lídia está esperando. Olegário resgata Charlotte. Cecília anda de motocicleta com Mário/Mariana. Ofélia procura Rômulo. Lady Margareth dopa Briana. Charlotte revela seu plano contra Uirapuru. Edmundo fica abatido com a volta de Fani à Mansão do Parque. Darcy recebe um telefonema de Lady Margareth. Camilo começa a trabalhar na fábrica. Susana confirma que Olegário passou a noite com Briana. Brandão surpreende Mário/Mariana com Cecília.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Orgulho e Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.