Resumo novela “Orgulho e Paixão” 24/09 : no capítulo 162(*) da novela “Orgulho e Paixão”, resumo de segunda-feira, 24 de setembro, Lady Margareth morre envenenada. Amélia (Letícia Persiles) pede para Mariko (Jacqueline Sato) ficar responsável pela sua filha, deixa claro que Jorge (Murilo Rosa) está de acordo e morre. Mariko aceita. Após uma passagem de cinco anos, Jorge aparece com uma sua nova mulher, Mariko e a garota em um piquenique. Elisabeta (Nathalia Dill) viaja o mundo, mora em Londres e volta ao Vale do Café com o filho e Darcy (Thiago Lacerda), para lançar seu livro.
Ema (Agatha Moreira) dá à luz um casal, vira uma estilista de sucesso e passa uma temporada na Europa. Ernesto (Rodrigo Simas) toma conta dos filhos e se torna o prefeito da cidade.
Mário, filho de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo), segue demonstra curiosidade sobre a Mansão do Parque. Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador) são pais de um garoto. Lídia (Bruna Griphao) fica grávida do segundo filho.
Julieta (Gabriela Duarte) usa vestido branco e cabelos soltos. Ela e Aurélio (Marcelo Faria) conversam sobre o aniversário de morte do Barão (Ary Fontoura). Ela vai na prefeitura conversar com o prefeito Ernesto (Rodrigo Simas) sobre a inauguração do primeiro hospital do Vale.
Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) seguem na miséria. Há uma passagem de tempo e elas aparecem bem vestidas em um restaurante cheio de homens de negócios. Susana encara um milionário idoso e o despreza. Petúlia humilha Suzana e diz que o faraó a escolheu para sua Cleópatra e, se ela quiser, pode ocupar a vaga de sua criada na tumba da mansão da múmia.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Orgulho e Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.
A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.