Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 03/08 : no capítulo 010(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de sexta-feira, 03 de agosto, Alex visita Minerva e a pede em casamento. Isabel insiste que a filha aceite, uma vez que já não tem mais de onde tirar dinheiro. Minerva segue os conselhos da mãe e procura por Alex, dizendo que aceita se casar com ele e o faz acreditar que é virgem. Isabel se encarrega de contar para as senhoras da alta sociedade que a família de Ana Sofia está falida. Frida chega ao apartamento do namorado e o flagra com outra mulher.
Ana Sofia e Leonardo voltam na mansão para buscar o celular e pedir ajuda às amigas do patronato.Miguel agradece a família Mendonça e pede que Saúl, como advogado, tente negociar para que possam viver um tempo por lá. Frida deseja ficar com os Mendonça. Tomás pondera que, ao aceitar guardar os pertences da família Ruizpalácios, seria equivalente admitir que a casa é deles, o que dificulta um acordo. Miguel sugere que eles paguem o que devem e deixem sua família morar ali por um tempo. Lupita entrega os recibos de pagamento, mas Saúl diz que eles não têm validade.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.