Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 04/10 : no capítulo 054(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quinta-feira, 04 de outubro, Vilma consegue os documentos referentes à casa dos Mendonça e diz a Alex que estão em nome de sua avó, Matilde e como ela está desaparecida, a propriedade faz parte dos imóveis da editora. Mais tarde Lupita vai até a editora para ver como fará o acordo com Alex. Ele diz a ela que a casa onde vive não está em nome de seu pai, mas de sua avó Matilde e propõe um acordo matrimonial. Lupita se nega assinar o documento. Diego pergunta a Leonardo se senti algo por ele. Jesus discute com Ana Sofia e diz que está cansado de vê-la tratando mal a sua família e não vai permitir que continue agindo assim. Miguel Ângelo se encontra com Minerva e pede que o ajude a provar sua inocência roubando o computador de Vilma.
Lupita conta a Miguel Ângelo que Alex já sabe sobre a casa e decidem contar a Jesus sobre a cláusula do testamento. Por mais que insistam Matilde não consegue lembrar onde guardou os documentos e pede a todos que a ajudem a procurar. Minerva e a mãe descobrem que Lupita é a mãe do filho de Alex e também é a namorada de Miguel Ângelo. Leonardo ouve Jesus dizer a Carmem sobre a cláusula do testamento, conta para a família e todos questionam Miguel Ângelo. O homem que emprestou o revólver ao “Troféu” diz que as digitais são de um milionário que está sendo acusado de lavagem de dinheiro.
Ana Sofia, Leonardo e Frida dizem a Miguel Ângelo que não é justo que o dinheiro fique com os Mendonça. Ele tenta explicar a situação, mas entram José e Ivete para dizer que já sabem que eles não estão se falando e começa uma grande confusão. Matilde diz a Miguel que mesmo que tenha se separado de seu avô, Aureliano sempre quis o melhor para ele. Matilde pede a seus netos que se desculpem com os Mendonça e Jesus pede o mesmo a seus filhos em relação aos Ruizpalacios. As duas famílias fazem as pazes. Nepomuceno diz a Lupita que Miguel Ângelo é um assassino. Mas ela sai em defesa dele e afirma que não é verdade nada do que dizem. Matilde diz aos netos que Ana Sofia está assim por não fazer as coisas direito e os aconselha a pensar melhor em seus atos.
Na comemoração do aniversário do avô Aureliano, os membros do conselho dizem a Alex, que como a cláusula não foi cumprida, o dinheiro deverá ser dividido entre os herdeiros. Mais tarde, Miguel Ângelo procura Alex. Miguel Ângelo enfrenta Alex, diz que já sabe que ele está por trás de tudo que aconteceu e deixa claro que não vai permitir que saia vitorioso e nem machuque as pessoas que ama. Alex debocha do primo, diz que sempre o invejou e afirma que ficará com toda a fortuna da família. Irritado, Miguel empurra Alex contra o carro, mas quando o alarme dispara é obrigado a sair correndo. Saúl diz a Miguel Ângelo que correu um grande risco ao ir procurar Alex. Lupita também o critica por ter brigado com o primo pois ele vai querer se vingar.
Alex vai até a escola de Emiliano para pedir ao filho que convença a mãe a se casar com ele. Lupita fica sabendo que Alex foi até a escola e reclama com ele. Minerva distrai Vilma e rouba seu laptop. Depois procura um racker para tirar as informações que precisa. O Mendonça estão preparando uma festa religiosa e Ana Sofia, completamente bêbada, acredita que a festa é para comemorar seu aniversário. Tomás e Saúl dizem a Miguel Ângelo que não foi formalmente acusado pelo homicídio de Adolfo, mas é o principal suspeito do crime. Minerva e Isabela dizem a Alex que tem em seu poder todos os e-mails trocados entre ele, Vilma e o “Bambi” onde planejam o complô contra Miguel Ângelo.
Isabela trai a filha e faz o acordo com Alex. Isabela chantageia Alex e exige a mansão em troca de lhe dizer onde pode encontrar Miguel Ângelo. Ela afirma também que Miguel não tem nada com Minerva porque está apaixonado por outra mulher. Alex diz que não confia nelas, mas Isabel deixa claro que ele não tem outra opção. Nepo ameaça Miguel Ângelo e diz que não acredita em sua inocência. Glenda diz a Lupita que desconfia que Nepo está preparando uma armadilha para Miguel Ângelo. Para conseguir a informação do paradeiro de Miguel Ângelo, Alex e Vilma falsificam os documentos para ceder a mansão para Isabela e Miranda.
Alex torna público o desfalque da editora e espalha todos de seu primo para que seja capturado. Miguel diz à mãe que deveria procurar ajuda pois está se transformando em alcoólatra. Ela fica furiosa com o comentário do filho e acaba quebrando a imagem de São Cipriano.. Emiliano diz a Lupita que gostaria de morar com seu pai. Diante dos fatos e na possibilidade de ser preso, Miguel Ângelo se despede de Lupita e diz que precisa deixar o bairro imediatamente.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.