Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 06/08 : no capítulo 011(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de segunda-feira, 06 de agosto, Miguel Ângelo propõe a Lupita para que lhe venda a casa. Saúl alerta Miguel que as promissórias que estão em poder de Lupita não tem nenhum valor. Leonardo sugere a Ana Sofia que peça a uma de suas amigas que os hospedem em sua casa. Genoveva pergunta a Ana Sofia se é verdade que estão na ruína. Tomás diz aos Mendonça que, se forem para a justiça, terão que sair da propriedade. Saúl propõe que as duas famílias morem juntas. Ana Sofia não se atreve a pedir ajuda a suas amigas da alta sociedade. Leonardo planeja ir embora para a Espanha com sua namorada.
Ana Sofia pede a Leonardo que diante da namorada continue fingindo que é milionário. Lupita não aceita dividir a casa com a família Ruizpalácios. Leonardo e Ana Sofia saem da mansão pela porta de serviço. Miguel Ângelo, por sua vez, está convencido que pode perfeitamente viver na pobreza e dividir a casa com a família Mendonça. Ele comunica à mãe sua decisão. Leonardo e Sofia não concordam. José cobra de Miguel e Frida a despesa com as refeições.
Minerva está entusiasmada com seu casamento com Alex, mas ao mesmo tempo está preocupada com sua reação ao descobrir que não é virgem. Lupita reclama de Miguel Ângelo para Carmem. Nepomuceno pede a Lupita que organize a festa de quinze anos de sua sobrinha. Salomão cobra de Lupita a dívida que tem com ele. Miguel e Frida decidem ir comer na pensão dos Mendonça. Para amortizar a dívida dos Mendonça, Miguel cede seus pertences a Salomão. Ana Sofia e Leonardo descobrem que Alex e Minerva estão noivos.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.