Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 08/08 : no capítulo 013(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quarta-feira, 08 de agosto, Miguel Ângelo fica feliz ao se sentar à mesa para jantar com sua família. Nepo parabeniza Lupita pela organização da festa. Leonardo e a mãe não perdem a chance de criticar a festa de quinze anos. Lupita vê uma chance de quitar a dívida com os Ruizpalácios se começar a organizar eventos na pensão. Ana Sofia fica indignada ao saber que toda sua família terá que dormir em um único quarto.
Frida se diverte com a situação. Miguel e Leonardo se decepcionam ao saber que dormirão no terraço sem nenhuma proteção contra o frio. Lupita surpreende Miguel completamente nu saindo do banho. Emiliano se sente triste quando seus amiguinhos da escola falam sobre seus pais. Ana Sofia e Leonardo se queixam da péssima noite que passaram. A diretora da escola comenta com Lupita que Emiliano é um menino muito maduro para sua idade. Lupita se surpreende ao ver na revista uma foto de Alex e Minerva. Ana Sofia se recusa a tomar o café da manhã oferecido pela família Mendonça. Lupita fica intrigada ao perceber que Miguel Ângelo tenha medo da polícia e o questiona. Ele confessa que está sendo procurado pela polícia. Apesar de comprometida com Alex, Minerva pensa no ex-namorado e acredita que ele está sofrendo. Miguel Ângelo fica sabendo do casamento de Minerva com seu primo. Miguel Ângelo pede a Lupita que não conte nada a seu pai e pede um tempo para provar sua inocência.
Alex planeja fazer modificações na empresa em seu benefício. Frida assusta a família ao chegar toda chamuscada. Ana Sofia pensa em algo para deixar a casa dos Mendonça. Miguel agradece a Lupita por não ter contado nada para seu pai e ela lhe dá uma semana para resolver sua situação. Isabel comenta com as amigas que sua filha sempre foi apaixonada por Alex. Muita confusão durante o café da manhã das duas famílias. Miguel e Lupita são os mediadores. Miguel diz para a mãe e os irmãos que Lupita já sabe que ele está sendo procurado pela polícia.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.