Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 09/08 : no capítulo 014(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quinta-feira, 09 de agosto, Ana Sofia está preocupada com o que suas amigas da alta sociedade devem estar pensando sobre ela e sua família. Miguel Ângelo descobre que sua mãe e seu irmão já sabiam que Alex e Minerva vão se casar. Emiliano acha que a mãe está chateada com a família Ruizpalácios. Miguel proíbe a família de tocar no nome de Minerva. Alex pretende fazer várias modificações na empresa mas os acionistas não concordam. Alex é entrevistado por uma revista e faz acusações ao primo. Ana Sofia pretende vender seus pertences para os vizinhos.
Miguel Ângelo suplica a Lupita que não o denuncie. Ana Sofia e Leonardo pedem ajuda a Jesus para organizar um leilão. Lupita não permite que o filho veja a revista onde aparece Alex sendo entrevistado. Miguel Ângelo pergunta a Lupita se Emiliano é filho de Alex. Miguel e Lupita prometem guardar o segredo um do outro. Os acionistas lembram Alex que ele não é o presidente da empresa. Miguel diz a Lupita que entende sua desconfiança com relação à sua família.
Miguel conta a Saúl que Lupita já sabe que ele está fugindo da polícia. Ana Sofia e Leonardo colocam preço nas peças que vão colocar à venda. Miguel Ângelo se convence de que Alex preparou uma armadilha para ele ser responsabilizado pela fraude. O leilão organizado por Ana Sofia é um completo fracasso. Lupita sente pena de Miguel Ângelo. Ivete ouve Lupita comentar com Carmem sobre o segredo de Miguel Ângelo. Lupita pede para Ivete que não tente se aproveitar da situação de Miguel Ângelo. Minerva fica chocada quando Alex diz que tem urgência em ter um filho.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.