Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 10/08 : no capítulo 015(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de sexta-feira, 10 de agosto, Miguel Ângelo lê a entrevista de Alex e Minerva e se irrita. Jesus tenta consolar Ana Sofia por causa do fracasso do leilão. Carmem tenta dar um choque de realidade em Ana Sofia. Carmem diz a Jesus que Ana Sofia o trata como se fosse seu empregado. Frida faz Nepomuceno acreditar que são parentes dos Mendonça. Alex pergunta para Minerva como estão os preparativos do casamento. Lupita aceita sair com Nepomuceno. Lupita repreende Frida por ter dito que são parentes. Lupita diz à Miguel Ângelo que por causa da mentira de Frida não poderão ficar por muito tempo em sua casa. Isabel propõe acompanhar a filha e Alex na lua de mel, mas Minerva se opõe. Miguel comenta com a irmã que Lupita é uma pessoa muito boa. Frida decide se vingar de Ivete. José encontra Frida na cozinha e começam a discutir. Nepo decide investigar tudo à respeito dos parentes de Lupita. Vilma avisa Alex que surgiu um problema na empresa. Guendy fica impressionada ao conhecer Miguel Ângelo. Os acionistas pressionam Alex a salvar a empresa da falência. Lupita diz a Miguel que, quando seu pai descobrir que ele é procurado pela polícia, irá matá-lo. Miguel decide tirar sua avó do asilo, pois tem certeza que Alex a medica para piorar seu estado de saúde. Ana Sofia e Leonardo não gostam do café da manhã oferecido por Jesus e exigem algo mais sofisticado. Saúl distrai a enfermeira enquanto Miguel entra no quarto da avó e consegue tirá-la do asilo, às escondidas. Saúl pergunta a Miguel para onde pretende levar sua avó. Lupita não quer que o pai fique sabendo que Miguel tem problemas com a polícia. Miguel leva a avó para a casa dos Mendonça e Jesus não aceita que ela fique.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.