Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 11/09 : no capítulo 037(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de terça-feira, 11 de setembro, Miguel Ângelo conta para Frida que foi a mãe quem roubou o dinheiro dos Mendonça e diz que se sente muito envergonhado por eles terem conseguido um empréstimo para quitar a dívida com a família deles. Frida também reprova a conduta da mãe, mas nenhum dos dois tem coragem de denunciá-la. Saúl diz a Miguel que as informações contidas no pen drive não são suficientes para provar sua inocência, mas lá constam recibos de algumas transferências que Alex fez para a conta de Adolfo quando ele ainda estava na empresa. Lupita comenta com Carmem que não gosta nada que Miguel Ângelo esteja tão próximo de Minerva, mas se com isso ele pode conseguir provas de sua inocência seu dever é apoiá-lo.
Alex acusa Miguel Ângelo de tentar matá-lo. Minerva fica furiosa com o marido e tenta convencer a polícia que seu marido está delirando. Mas Alex afirma que está em plena condição física e mental e denuncia o primo. Vilma coloca uma dúvida a paternidade do filho que Minerva está esperando e diz a Alex que talvez ele não seja o pai. Miguel está a ponto de contar a Lupita que foi sua mãe quem roubou o dinheiro, quando recebe uma ligação de Minerva. Ela pede que voltem a se encontrar, mas ele não aceita. Antes de desligar, ela conta que Alex o acusa de tentativa de homicídio. Minerva diz a Miguel que não pode fazer nada para evitar que Alex o denunciasse, mas promete procurar provas a seu favor. Bambi planeja um novo negócio, só não sabe que a polícia está atrás dele. Vilma diz a Alex que o Bambi está muito irritado com ele e isso é muito perigoso pois ele é um criminoso.
Miguel Ângelo conta apara a família que Alex o acusa de tentativa de homicídio, mas diz que existe uma prova que pode ajudá-lo em sua defesa. Bambi consegue escapar da polícia e o delegado pede a Jennifer e Jonathan que encontrem Adolfo. Eles começam a investigação, descobrem que existe uma denúncia de Alex contra Miguel Ângelo e que ele está sendo acusado de desfalque. Por isso, procuram Alex para saber qual é sua relação como Bambi. Diego começa a ter aulas de arte com Leonardo e não consegue esconder que está apaixonado. Alex diz para a polícia que Bambi e Miguel são cúmplices, mas os agentes querem provas. Saúl diz a Miguel que sua situação está muito complicada porque também está sendo acusado de ser cúmplice do Bambi.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.