Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 12/09 : no capítulo 038(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quarta-feira, 12 de setembro, Minerva tenta descobrir onde vive Miguel Ângelo e pede ajuda a Tato. Bambi procura sua tia e pede que o esconda em sua casa. Ana Sofia decide dar aulas de etiqueta e bons modos na periferia. Saúl diz a Miguel que sua situação é muito complicada, mas fará que estiver a seu alcance para ajudá-lo. Vilma comenta com Alex que está muito preocupada com o Bambi, pois teme que ele seja encontrado pela polícia e fale das pessoas com as quais se relaciona. Alex diz que isso é quase impossível, mas pede sua ajuda caso aconteça alguma coisa.
Nepomuceno conversa com Miguel sobre sua vida amorosa e ele fica triste ao saber o quanto ele já sofreu por amor. Frida pede a seus amigos do cursinho que se unam à banda de José. Os Mendonça planejam uma viajem ao Santuário para agradecer todas as bênçãos do ano. Minerva e a mãe vão até a periferia. Ana Sofia as vê de longe e tenta avisar o filho, mas o celular de Miguel está sem sinal o que a deixa muito angustiada Isabela e Minerva entram na pensão e Miguel se assusta ao ouvi-las. Minerva e Isabela perguntam por Miguel Ângelo, mas Lupita afirma que não conhecem ninguém com o sobrenome Ruizpalacios.
Quando elas deixam, cruzam com José e Ivete e ouvem quando eles mencionam Frida. Indignadas elas voltam a pensão e acusam Lupita de ter mentido, mas mesmo assim não conseguem nenhuma informação. Miguel agradece a família Mendonça pela ajuda e tenta tranquilizar Lupita dizendo que nunca poderia haver nada entre ele e Minerva. José e Frida conversam sobre o futuro da banda e se beijam. Ivete vê a cena. Os Mendonça estão reunidos tentando descobrir quem foi que contou que os Ruizpalácios estão morando na pensão. Frida diz que só pode ter sido Tato quem passou a informação.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.