Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 13/09 : no capítulo 039(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quinta-feira, 13 de setembro, Frida conversa com José e deixa claro que não quer um compromisso sério com ele. Ivete tenta defender o irmão e briga com Frida. Quando as duas famílias chegam ela conta a todos sobre o relacionamento dos dois. Eles inventam uma história para sair do problema. Nepomuceno aceita a decisão de Lupita de não aceitá-lo como seu marido, mas pede a ela que permita que ele leve sua família para a visita ao Santuário. Alex deixa o hospital antes do tempo para vigiar Minerva. Ela tenta de todas as formas escapar do marido para se encontrar com Miguel, mas não consegue. Jesus pede ao filho que evite se relacionar com alguém dos Ruizpalácios por causa da situação da casa. Ana Sofia, por sua vez, diz a Frida que a família Mendonça é muito inferior a eles e deve manter distância. Lupita chega nesse momento e ouve tudo. Preocupada, ela conversa com Miguel sobre a diferença que existe entres eles e com o que acontecerá quando ele recupere sua fortuna. Ele diz que não pode garantir nada nesse momento e os dois terminam o relacionamento.
Carmem defende Miguel Ângelo. Minerva consegue escapar da vigilância de Alex e volta à pensão dos Mendonça. Chegando lá fica chocada ao encontrar Miguel Ângelo trabalhando como garçom. Saúl diz a Miguel que as provas que Minerva lhe entregou não serviram para provar sua inocência. Matilde diz a Emiliano que escondeu muito bem os documentos para que ninguém faça mal usos deles. Carmem entrega os vestidos que confeccionou para Ana Sofia e ela fica satisfeita com o resultado. Miguel conversa com Nepomuceno sobre o projeto da venda de sucos e ele fica impressionado como conhecimento dele sobre o assunto.
Alex procura pistas da infidelidade de Minerva em sua casa e Vilma encontra as barrigas postiças e o exame que comprova que ela tem útero infantil e é estéril. Alex não se conforma com o engano. Minerva diz a Miguel que quer ajudá-lo para poder se casar com ele. Miguel deixa claro que ama outra mulher e diz que os Mendonça são as melhores pessoas que já conheceu. Inconformada com o desprezo de Miguel, ela diz que não vai mais ajudá-lo e que vai denunciá-lo para a polícia. Lupita ouve a conversa e descobre a verdade sobre a relação de Miguel com Minerva. Miguel Ângelo precisa deixar a pensão imediatamente por causa da ameaça de Minerva, para evitar que os Mendonça sejam acusados de cúmplices. Quando Minerva chega em casa Alex a recebe dando uma punhalada na falsa barriga.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.