Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 17/09 : no capítulo 041(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de segunda-feira, 17 de setembro, os Mendonça aproveitam o dia no Santuário. Emiliano diz que quer aprender a nadar e Nepomuceno, para tentar agradar Lupita, se oferece para ensiná-lo. Nepo sofre uma queda, é resgatado por Miguel Ângelo e depois levado ao pronto socorro. Alex comenta com Vilma que no cofre existem provas que o envolvem em todos os crimes. Minerva ouve a conversa através de uma babá eletrônica que deixou no escritório do marido. Troféu chega na pensão dos Mendonça e Matilde obriga Frida e Leonardo a atendê-lo.
Os Mendonça querem cancelar a viagem depois do acidente na piscina, mas Nepomuceno o impede indo ao hospital e deixando Miguel encarregado de cuidar das mulheres e de Emiliano por que acredita que ele é gay. Miguel Ângelo ensina Emiliano a nadar. Depois convida Lupita para jantar. Os clientes da pensão estão com fome, Leonardo decide cozinhar e, acidentalmente, coloca fogo na cozinha. Os Ruizpalácios se desesperam e pedem a ajuda dos clientes para apagar o fogo. Nepomuceno volta para casa e Glenda cuida dele. Miguel e Lupita aproveitam que estão sozinhos para falar sobre o relacionamento.
Miguel diz a Lupita que a ama, mas não pode lhe oferecer nada. Os dois se entregam à paixão e passam a melhor noite de suas vidas. Isabela diz a Minerva que deve procurar Miguel Ângelo para conseguir a informação que precisam e aconselha a filha a fazer de tudo para se reconciliar por ele ser o homem que lhe convém, pois quando recuperar sua fortuna poderá lhe dar muito mais que Alex. Minerva telefona para Miguel, se desculpa e pede que se encontrem para tentar conseguir a informação. Minerva percebe que ele está com Lupita e está decidida a acabar com essa relação para recuperá-lo.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.