Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 20/08 : no capítulo 021(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de segunda-feira, 20 de agosto, Jesus comunica a todos que vai cumprir o trato que fez com o Sr. Aureliano e vai pagar o valor que Lupita havia calculado. Lupita se sente orgulhosa de seu pai e Miguel Ângelo recebe uma grande lição. Lupita conta ao filho que está namorando com Nepomuceno e também pede a ele que diga a todos que os Ruizpalácios são seus parentes pois estão passando por um mal momento e precisam de ajuda. Saúl e Miguel se reúnem para saber se há alguma informação nova sobre Adolfo e chegam a conclusão que Adolfo e Alex devem ser cúmplices.
Isabela pede a Minerva que fique atenta diante da situação com Alex porque em qualquer momento ele poderia trocá-la por outra mulher que sim possa lhe dar um filho. Minerva e Isabela vasculham os pertences de Alex e se surpreendem a encontrar filmes pornográficos, preservativos, roupas de mulher e um cofre escondido. Minerva está curiosa para saber o que Alex guarda no cofre. Lupita não empresta dinheiro ao irmão para organizar uma balada.
Matilde procura um documento. Ana Sofia pede a Lupita e Carmem que lavem sua roupa e ambas se negam. Frida e José se estranham. Ana Sofia obriga a filha a lavar suas roupas. A menina se revolta e diz que vai quebrar as unhas. Lupita diz a Miguel Ângelo que não tem o dinheiro necessário para pagar o que lhe deve. Ana Sofia irrita a filha. Lupita sugere a Miguel Ângelo que sua família comece a trabalhar. Ele explica a Lupita que com o dinheiro que ela vai lhe dar não terá condições de procurar outro lugar para morar.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.