Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 25/09 : no capítulo 047(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de terça-feira, 25 de setembro, Lupita, muito irritada, volta a pedir a Nepomuceno que não se meta em sua vida. Miguel Ângelo se incomoda ao ver que no noticiário que estão vinculando o “Bambi” com Adolfo, pois poderiam chegar até ele. Ana Sofia comenta com o filho que se Alex se casar com Lupita, ficará com toda a herança. Nepomuceno decide cobrar os juros da dívida que os Mendonça têm com ele. “Bambi” pede a tia que consiga um motorista de confiança para fazer alguns serviços para ele. Dona Vânia pensa em pedir o favor a “Troféu”, mas não o encontra. Miguel Ângelo se oferece para ajudá-la sem imaginar para quem é o favor.
Isabela aconselha a filha a conseguir um trabalho na empresa para poder vigiar Alex. Miguel confessa para a mãe que está apaixonado por Lupita. Jesus pergunta a Lupita como anda sua vida amorosa e ela acaba contando que está apaixonada por Miguel Ângelo. Jesus não gosta nada de saber do relacionamento da filha com Miguel Ângelo e está decidido a falar com ele, mas Lupita pede que não o faça. Jesus acha que Miguel Ângelo fará com ela o mesmo que Alex, por isso não concorda com o namoro deles.
Miguel, por sua vez, está decidido a enfrentar Jesus para contar que está apaixonado por Lupita. Jesus não reage nada bem quando Miguel fala de seus sentimentos em relação à sua filha, o acusa de ter abusado de sua confiança e o expulsa de sua casa. Valéria, a repórter, é namorada do “Bambi” e diz a ele que fará de tudo para desviar o foco da investigação da polícia para que ele não vá para a cadeia. Ele pede que ela fique atenta, pois a qualquer momento vai precisar vê-la para lhe entregar algumas coisas. Miguel Ângelo conta para a família que Jesus o expulsou da pensão e o motivo é por ele e Lupita estarem apaixonados. Ana Sofia desmaia.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.