Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 26/09 : no capítulo 048(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quarta-feira, 26 de setembro, Matilde conversa com o neto e o aconselha a contar toda a verdade para Lupita. Miguel Ângelo enfrenta toda a família e exige que a mãe assuma, diante de todos, que roubou o dinheiro dos Mendonça. Ana Sofia se nega. Miguel decide assumir a culpa e diz a Jesus que foi ele quem roubou o dinheiro. Alex diz a Vilma que se Saúl é o advogado de Minerva é por serem cúmplices e que provavelmente Miguel Ângelo já saiba que ele é o culpado pelo desfalque. Alex pede a Vilma que investigue quais outros métodos seu primo está usando para provar sua inocência.
Miguel diz a Jesus que para reparar o dano que causou vai lhe devolver a escritura do imóvel. Jesus agradece Miguel por se portar como um homem honesto, mas deixa claro que não pode continuar vivendo na pensão por não confiar nele. Os Mendonça comemoram por finalmente a casa ser deles. Miguel Ângelo conta a Lupita toda a verdade sobre a cláusula do testamento a favor do proprietário e que, por isso, queria comprá-la. Lupita fica muito decepcionada com ele e diz que é pior que seu primo, Alex. A polícia procura Saúl e ele diz que Adolfo e Alex são cúmplices. Alex diz a Lupita que quer dar seu sobrenome a Emiliano. Alex conta a Lupita que deixará que ela decida quando ele deve conhecer o filho.
Glenda confessa a Lupita que está apaixonada por Nepomuceno, mas precisa saber se ela pensa em se reconciliar com ele. Lupita diz que não existe a menor possibilidade de voltar com Nepo por não amá-lo e que ficaria muito feliz se eles ficassem juntos. Carmem fala a Miguel Ângelo que quer ajudá-lo a se reconciliar com Lupita. “Bambi” entra no carro e ao se deparar com Miguel Ângelo tem a impressão que já o conhece, mas ele nega. Alex vai até a escola de Emiliano e através de chantagens e adulação pede à diretora que lhe permita ver seu filho. Quando está com o menino, lhe dá de presente um livro sobre cavalos e pede que esse encontro seja um segredo entre eles.
Ana Sofia conversa com Jesus, diz que vai pagar cada centavo do dinheiro que supostamente Miguel Ângelo lhe roubou e promete que muito em breve deixarão a pensão. Glenda diz a Lupita que vai pedir a Nepomuceno que desista de cobrar a dívida. Valéria marca um encontro com Osiel, mas antes de ir a seu encontro ela avisa a polícia. Osiel entrega os documentos das contas da Espanha para Valéria. Quando entra no carro, Miguel Ângelo pede que o ajude a provar sua inocência, mas o “Bambi” não sabe quem ele é e, ao ver que estão sendo perseguidos pela polícia, pensa que caíram numa armadilha. Eles conseguem escapar da polícia, mas quando chegam na casa de dona Vânia, o “Bambi” desce e Miguel Ângelo se vê cercado pelos policiais.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.