Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 27/07 : no capítulo 005(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de sexta-feira, 27 de julho, Miguel Ângelo se preocupa com a situação e tenta provar sua inocência. Saúl se oferece para analisar os documentos, mas deixa claro que, pelas leis do país, a qualquer momento a polícia poderá prendê-lo, congelando todos os bens e propriedades que estiverem em seu nome. Miguel é aconselhado por Saúl que deixe sua família a par do que está acontecendo e saia imediatamente do país. Ana Sofia chega e entrega um quadro caríssimo a Miguel Ângelo, mas ele não comenta nada sobre os acontecimentos recentes.
Ana Sofia diz a Leonardo que precisa ser mais carinhosa com Miguel. Alex visita Minerva e comenta que Miguel Ângelo está falido, sendo acusado de evasão fiscal. Isabel exige que sua filha esclareça essa história e, caso seja verdade, não permitirá que ela se case com um falido. Na colônia La Nopalera Lupita abre a pensão, mas os clientes não aparecem. À noite Saúl e Miguel chegam na residência dos Mendonça e comunicam que eles devem deixar o local, pois a propriedade, que pertence à família Ruizpalácios, será posta à venda.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.