Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 27/09 : no capítulo 049(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de quinta-feira, 27 de setembro, Nepomuceno não aceita que Miguel Ângelo pague a dívida dos Mendonça. E diz que já descobriu que ele está apaixonado por Lupita. Lupita se preocupa ao ouvir o filho dizer que não gosta de ser pobre e comenta com o pai que vai ser obrigada a permitir que Emiliano conheça Alex pois será obrigada a aceitar que ele o reconheça como pai e lhe dê seu sobrenome. Adolfo vai ao encontro marcado com Alex e se surpreende ao ver Vilma. Ela oferece sua casa para que ele se esconda e não seja encontrado pela polícia. Lupita conta a Miguel Ângelo sobre Emiliano e Alex. Ele comenta que seu primo está interessado no filho por causa da cláusula dos testamentos de seu avô.
Emiliano avisa o pai que a mãe permitiu que se conheçam. Tomás avisa Miguel Ângelo que vão aparecer várias denúncias que o acusam de lavagem de dinheiro. Carmem crítica Glenda ao descobri que foi ela quem contou a Nepomuceno sobre o romance de Lupita e Miguel Ângelo. Lupita telefona para Alex, diz que aceita que ele assuma a paternidade de Emiliano mas coloca como condição que primeiro se conheçam e convivam como pai e filho. Carmem conta para Lupita que foi Glenda quem contou a Nepo que Miguel está apaixonado por ela. Ana Sofia, ao saber da acusação contra Miguel Ângelo, decide antecipar o casamento de Leonardo e pede à sua amiga Isabel que lhe empreste a fazenda para a festa. Ana Sofia aproveita que Salomão está na casa dos Mendonça e pede que a leve a um lugar, mas não diz que para a fazenda.
Miguel liga para Alex, acusa o primo de ser o responsável por tudo que está passando e propõe que em troca que retirar todas as denúncias e proteja economicamente sua família, renunciará ao cargo na empresa para que ele assuma a presidência vitalícia. Alex diz ao primo que não acredita em nada do que disse, mas Miguel afirma ter provas contra ele. Alex diz que isso é impossível e bate o telefone. Tomás tenta tranquilizar Miguel Ângelo garantindo que o “Bambi” está isolado e não pode conversar com ninguém. Alex diz a Lupita que o acidente que sofreu mudou sua vida e agora a única coisa que lhe interessa é conhecer seu filho. Emiliano chega nesse momento e Lupita o apresenta ao pai. O menino finge não conhecê-lo.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.