Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 31/07 : no capítulo 007(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de terça-feira, 31 de julho, Miguel fica arrasado com a decisão de Minerva e caminha sem rumo pelas ruas da cidade quando deixa a aliança cair em um bueiro. Saúl liga para Miguel e pede que retorne imediatamente para a empresa, porque Alex convocou uma reunião de emergência e seu nome não está na lista. Isabel telefona para Ana Sofia e debocha de sua situação financeira, mas é surpreendida com um convite para a festa de despedida, pois a família está de mudança para a Itália.
Minerva chora ao saber da notícia. Alex pede a Isabel que convença sua filha a se casar com ele, e garante que não está mentindo, repetindo que seu primo está arruinado. Durante uma luta, Jesus é atingido pelo adversário e sente dor. Lupita marca um encontro com Miguel Ângelo para falar do terreno onde vive com sua família. Frida tem o cheque recusado no colégio. Leonardo tenta viajar para Miami em um jatinho particular, mas seu cartão também é recusado.
Durante a reunião, Alex acusa Miguel Ângelo de envolvimento na fraude da empresa. Quando a polícia chega Miguel já foi embora, mas Vilma indica o restaurante onde podem encontrá-lo. Saúl avisa Miguel sobre a armadilha de Alex. Lupita conversa com Miguel Ângelo sobre o terreno e pede que não tire a casa de sua família, se comprometendo a quitar a dívida. Miguel e Lupita conseguem fugir da polícia. Ana Sofia oferece uma festa luxuosíssima.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.