Resumo novela “Segundo Sol” 06/11 no capítulo 152(*) da novela “Segundo Sol”, resumo de terça-feira, 06 de novembro, Dulce pega fotos antigas e começa a mostrar imagens de Karola criança. Aos poucos, a perua vai ficando assustada ao se lembrar do passado. Mas Karola não ficará satisfeita! Ela quer saber quem é o seu pai, mas a senhora não abre o bico. Certa de que irmã Felipa, quem a criou no orfanato, sabe de alguma coisa, ela vai direto ao local onde cresceu e a pressiona. Até que vem outra bomba: “É Severo! Severo Athayde é seu pai!”, confessa a irmã. “Severo Athayde? Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu e que depois faliu e ficou pobre… ele é meu pai?”, espanta-se Karola.
Severo busca as chaves e diz: “Fui eu que te protegi, te dei de presente a casa dos seus sonhos, te fiz uma mulher importante na Bahia, com poder, com dinheiro. Você foi muito bem recompensada por tudo nesses anos todos, não venha se fazer de vítima pra cima de mim!”. Laureta lembra que ele renegou a filha, Severo diz que ela largou a criança num orfanato e ela ameaça instalar a filha na casa dele. Severo encerra a discussão, entrega as chaves e manda ela desaparecer.
Beto revela que vai comprar um sobrado para morar com família e o casarão ocupado pelos jovens para fazer uma escola de música para pessoas carentes. Nestor conta aos Falcão que Laureta teve um caso com Severo quando ela era jovem. Doralice apresenta um novo amigo, Alex, para Ionan. Policial acusa o rival de ser golpista, achando que ele não entende português.
Agenor faz plano de viajar com enfermeira. Nice chega com a papelada do divórcio, e ele quer pensão. Zefa avisa Severo que Karola quer falar com ele. Severo diz que não reconheceu Karola como filha porque era casado. Karola exige saber onde Laureta está. Roberval vê Karola saindo transtornada. Roberval pressiona Severo e deduz que Karola é sua irmã. Severo confessa para a família que teve uma filha bastarda. Roberval conta para Beto e Luzia que Karola é sua irmã. Karola surpreende Laureta em Itaparica.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Segundo Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.