Resumo novela “Segundo Sol” 07/11 no capítulo 153(*) da novela “Segundo Sol”, resumo de quarta-feira, 07 de novembro, Roberval conta para Beto e Luzia que Karola é sua irmã. Karola surpreende Laureta em Itaparica. Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. Karola se queixa do abandono e prostituição. Karola ameaça matar Laureta e encosta um canivete na sua garganta. Laureta fala para Karola que foi quase estuprada e que repetiu com a filha o que vida fez com ela: orfanato e prostituição. Laureta diz que Karola não é capaz de matar. Karola diz que vai entregar a mãe à polícia. Laureta manda Karola assumir o prostíbulo de “Segundo Sol” e levar Remy para ajudá-la nos negócios. Recepcionada por Beto, Ionan e Valentim, Karola diz que não sabe onde Laureta está escondida. Beto oferece pensão de R$ 10 mil a Karola.
Roberval apoia fazer da mansão uma casa de festas. Manuela propõe a Beto e Luzia fazerem o casamentos deles na casa da sua família adotiva. Beto conta para Remy que Karola é filha de Laureta e dá a sua bênção para ele ir atrás de sua ex-mulher. Karola reage furiosa ao saber que Beto a empurrou para ficar com Remy. Karola e Remy passam a morar juntos.
Remy reclama para Karola que trabalha muito, no bar da família Falcão, e ganha pouco. Karola reclama que a pensão de R$ 10 mil que Beto prometeu é uma mixaria. Ela diz que Beto quer que ela seja uma vaquinha de presépio, exatamente como Laureta a avisou. Remy desconfia que Karola tem se encontrado com a mãe, ela nega e diz que eles precisam assumir o negócio de Laureta. Remy teme que todos os parentes se voltem contra eles e encerra a conversa.
Passagem de tempo de semanas. Beto dá convite de casamento a Karola e pede para ela conversar com Luzia sobre perdão. Valentim pede para Karola se acertar com a rival. Luzia fica a sós com Karola.
Remy aconselha sua baby cat a falar com Luzia: “Isso nunca vai acontecer, mas podem deixar de ser as piores inimigas, sim. Vai, Karola! Você vai se sentir melhor zerando essa história”. A vilã aceita e vai ao encontro da ex-marisqueira para uma conversa franca.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Segundo Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.