Resumo novela “Segundo Sol” 09/11 no capítulo 155(*) da novela “Segundo Sol”, resumo de sexta-feira, 09 de novembro, Luzia (Giovanna Antonelli) encontra Karola (Deborah Secco) sozinha no quarto de Miguelzinho. A filha de Laureta (Adriana Esteves) pega o bebê no colo e a DJ implora: “Vai, Karola, me dê a criança aqui! Vamos esquecer que isso aconteceu, esquecer essa conversa toda, seguir com a nossa vida…” Remy (Vladimir Brichta) chega bem na hora: “O que está acontecendo aqui? Karola? Entrega esse bebê pra Luzia!” Luzia garante que ela não vai conseguir fugir do sobrado com uma criança, mas Laureta aparece bem na hora e aponta uma arma para a inimiga. “Olá, marisqueira de Boiporã”. Remy bate de frente com a cafetina, mas ele acaba se dando mal.
Depois de três meses, Manuela (Luisa Arraes) avisa a sua família adotiva que Laureta (Adriana Esteves) sequestrou Miguel, o filho de Rosa (Letícia Colin) e Ícaro (Chay Suede). Ela diz que Ícaro e Luzia (Giovanna Antonelli) estão desesperados. Severo (Odilon Wagner) sabe onde fica o esconderijo de Laureta e sai sem alarde. Roberval (Fabrício Boliveira) desconfia e segue o pai até a casa onde os Athayde passavam férias quando ele era pequeno. Ele avisa Beto Falcão (Emilio Dantas), que chega acompanhado por Ícaro, Valentim (Danilo Mesquita), Rosa, Ionan (Armando Babaioff), Maura e outros policiais.
Ao cuidar do bebê no cativeiro, Karola (Deborah Secco) se mostra muito nervosa. Desesperada por dinheiro, Laureta não admite que Severo estrague seus planos e o ameaça com uma arma. Karola impede Laureta de assassinar seu pai. Severo tenta tomar o revólver e um tiro acerta seu braço. Diante dos gritos e do barulho do tiro, Ícaro e Valentim tentam entrar no imóvel. Certo de que Karola não lhe fará mal, Valentim decide entrar sozinho. Karola morre para salvar a vida de Valentim.
Remy (Vladimir Brichta) assume o lugar de Laureta no comando da mansão, que continua abrigando as garotas e garotos de programa. Laureta é trancafiada em uma penitenciária, com regalias como uísque e lagosta. Rosa termina a novela grávida do seu segundo filho e casada com Valentim. Ela convida Ícaro para ser padrinho do seu outro bebê. Na festa de formatura de Manuela, Icaro aparece com uma nova namorada. Maura, Selma e Ionan chegam a morar juntos, mas o policial sente ciúmes ao ver Doralice com um francês bonitão. Ele abandona o casamento a três para reatar com a ex-mulher.
Cacau (Fabiula Nascimento) vai perdoar Roberval (Fabricio Boliveira) no fim de “Segundo sol”. O empresário pede que ela case com ele novamente, mas a irmã de Luzia (Giovanna Antonelli) recua e não aceita. Roberval, então, diz que vai voltar para a África do Sul. Cacau se arrepende e corre atrás dele no aeroporto. Ele já está na fila da Polícia Federal quando Cacau chega. Ela é impedida de entrar e grita pelo amado. Roberval ouve, sai e os dois se beijam, apaixonados.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Segundo Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.