Resumo novela “Segundo Sol” 18/05 : no capítulo 005(*) da novela “Segundo Sol”, resumo de sexta-feira, 18 de maio, Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a rival a fugir. Ionan e a família se apressam para chegar a Boiporã. Luzia pede que Groa cuide de seus filhos. A família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se desespera. Laureta denuncia Luzia à polícia e a marisqueira é obrigada a fugir com Karola. Cacau se recusa a ficar com Roberval. Luzia se despede dos filhos e pede que Groa leve as crianças para morar com Cacau. Luzia estranha que Januária esteja em seu esconderijo.
Groa chega com Manuela e Ícaro ao trabalho de Cacau e Claudine ordena que os dois fiquem em sua casa. Karola vai ao hospital visitar Beto, vestindo uma falsa barriga de gravidez e Remy fica intrigado. Luzia sente falta dos filhos. Karola leva um suposto advogado para falar com Luzia. Passam-se algumas semanas. Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto. Luzia pergunta por seu filho a Karola e Januária.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Segundo Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.