A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo já pode adotar as providências necessárias para a realização do concurso público para supervisores de ensino. Despacho do governador Geraldo Alckmin foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20) e prevê o preenchimento de 372 vagas no cargo.
Supervisor de ensino é o profissional que atua na análise dos indicadores educacionais das unidades, participa do plano de trabalho da Diretoria de Ensino, identifica necessidades de formação continuada e acompanha o funcionamento das escolas, entre outras atribuições.
A disponibilidade de vagas será definida de acordo com a necessidade das 91 Diretorias de Ensino. O salário base para o cargo é de R$ 3.273,08, adicionados a R$ 994,00 de gratificação.
Convocação de professores
No último dia 9, o governador também autorizou a convocação de 2.108 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), para preenchimento de vagas remanescentes. Chamada, que acontece em abril, contempla docentes que participaram de certame promovido pela Secretaria de Educação do Estado, em 2015.
Do Portal do Governo SP