Agência FAPESP – Duas oportunidades Treinamento Técnico com bolsa FAPESP estão disponíveis na Faculdade de Medicina de Jundiaí para o Projeto Temático . O prazo de inscrições termina no dia 12 de maio de 2018.
Uma das vagas é de treinamento técnico nível três (TT-3), e o projeto tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento de uma relação de confiança e proximidade da gestante com a coorte do projeto Zika vírus, visando à melhoria da qualidade da assistência ao pré-natal, atentando para o aprimoramento do controle pré-natal, do parto e do puerpério.
O bolsista adquirirá habilidades de trabalho em equipe, integrado ao Programa Nacional de Humanização no Pré-Natal e Nascimento (PHPN), possibilitando o aprimoramento das técnicas de enfermagem voltadas à obstetrícia, entre outras habilidades, com foco na epidemia do Zika vírus.
A outra vaga é de iniciação científica e seu objetivo é determinar a frequência de anomalias congênitas ao nascimento relatadas no boletim de nascidos vivos no Hospital Universitário na cidade de Jundiaí. O bolsista também descreverá as principais malformações do sistema nervoso, em especial as microcefalias na amostra estudada.
Para se inscrever nas vagas, os interessados deverão enviar e-mail para o professor coordenador do projeto, ([email protected]).
Mais informações sobre as vagas: e .
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso devo interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.
Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse .
A Bolsa de Iniciação Científica tem valor de R$ 676,80 mensais. Mais informações estão disponíveis em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .