Agência FAPESP – O Climatempo oferece uma oportunidade com Bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5). O prazo para inscrições vai até 10 de fevereiro de 2018. As bolsas estão vinculadas ao projeto “”, desenvolvido com apoio do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). é a pesquisadora responsável pelo projeto.
O bolsista trabalhará com o desenvolvimento e operacionalização de sistema de previsão de vazão e cotas de rios para bacias hidrográficas grandes, como parte de sistema que dará suporte à logística da navegação interior. Para tanto, o bolsista atuará na compilação, implementação, integração da base de dados, calibração, validação e operacionalização de modelos do tipo semidistribuído hidrológico e hidrodinâmico.
Para a vaga, é necessário extenso conhecimento em hidrologia e em programação, com experiência em modelagem e em particular com modelos hidrológicos e hidrodinâmicos. O candidato atuará em ambiente Linux e precisa ter conhecimento em linguagem de programação Python ou similar.
Os interessados devem enviar currículo para [email protected].
Outras informações sobre a oportunidade estão disponíveis em .
A oportunidade é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40.
Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em .
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em